Este curso faz parte das Trilhas Executivas com Ênfase no Setor Automotivo, composto por uma seleção realizada pela equipe de curadoria de conteúdos selecionados estrategicamente no contexto do bem-sucedido programa de MBA da Trevisan em parceria com iCarros e conteúdos exclusivos dos cursos da Garagem do Conhecimento e Masterclasses estreladas por grandes nomes do mercado, que compartilham conhecimento e inspiram os profissionais da área.
No módulo “Aquecendo os motores” você conhecerá mais sobre a aplicação prática do conceito de competências com Fábio Moraes, as diversas formas de aplicar este modelo para gestão de equipes orientadas a resultados, especialmente para gerenciar e reter os talentos necessários para atingir as metas e objetivos do negócio, com enfoque no setor automotivo.
No módulo “Inspire-se” você assistirá a uma Masterclass com Sylvio de Barros que compartilhará sua vivência no setor automotivo e a experiência como empreendedor, assim como, o aprendizado que obteve durante a imersão que fez no Vale do Silício, na Califórnia, nos levando a reflexão sobre a importância do espírito empreendedor e da exponencialidade tecnológica.
Por fim, no módulo “Aprofunde-se, a professora Sueli Rose Arias Santos apresentará os princípios da liderança aplicados à gestão de equipes em serviços, peças e atendimento em relação à gestão de pós-venda no segmento automotivo, compreendendo como essa relação envolve uma estratégia competitiva e gestão para direcionamento das pessoas que fazem dos processos para que aconteçam de forma funcional e integrada em direção ao objetivo final, ou seja, em direção à rentabilidade e à satisfação do cliente.
Fábio Moraes, atualmente Diretor de educação corporativa da FEBRABAN e diretor do INFI Instituto FEBRABAN de Educação. Doutor em Administração pela FEA/USP, Mestre e Bacharel em Economia pela PUC/SP. Professor da FIA nas disciplinas de gestão de pessoas e educação corporativa para os programas de MBA em RH e Especialização em Gestão da Educação Corporativa. Especialista em Educação Financeira, tendo implantado programas para o público de baixa renda que atingiram dez milhões de pessoas. Presidente do Comitê Latino-Americano de Educação Financeira da Federação Latino-Americana de Bancos. Consultor para a implantação de Universidades Corporativas, tendo participado de projetos para o setor público e privado. Coaching de executivos para desempenho e carreira. Pesquisador de educação corporativa, competências e valores humanos.
Sylvio de Barros é um empreendedor que se dedica ao mundo dos negócios em três frentes. Como investidor, o chamado “Anjo”. Nesse modelo, auxilia startups com foco em tecnologia. Ele atua em conselhos de administração, em negócios estabelecidos como a Locaweb e o próprio iCarros, negócio que fundou em conjunto com o Itaú em 2007 e na Zflow, uma startup dedicada em construir plataformas digitais, principalmente no segmento automotivo e financeiro. Há 10 anos fez uma imersão no Vale do Silício e seguem em seu ciclo bem-sucedido de empreender, aplicando novas tecnologias a uma cadeia de negócios estabelecidos com a Webmotors no mundo automotivo, mundo esse que sempre foi apaixonado desde a infância.
Roseli Arias Santos, psicoterapeuta e facilitadora de treinamentos comportamentais em gestão de equipes, com atuação no setor automotivo. Formada em Psicologia pela UNIABC/SP há mais de trinta anos, começou sua carreira na área de Educação, como Professora e Coordenadora e a complementou com vasta experiência como Psicoterapeuta. Em sua prática psicoterápica utiliza abordagem junguiana e trabalho com sonhos, área na qual tem vasta experiência. Atuou também como Consultora, Coach e Instrutora empresarial, tendo recebido formação na Alemanha (Munch) para Trainning Delivery pela BMW AG. É pós-graduada em Análise e Treinamento Ocupacional de Deficientes pela PUC/SP, e em sua formação agregou cursos específicos na área de Psicologia Analítica -Junguiana, Bionergética, Fenomenologia, Transpessoal, Experiência Somática e Mindfulness.
Este curso faz parte das Trilhas Executivas com Ênfase no Setor Automotivo, composto por uma seleção realizada pela equipe de curadoria de conteúdos selecionados estrategicamente no contexto do bem-sucedido programa de MBA da Trevisan em parceria com iCarros e conteúdos exclusivos dos cursos da Garagem do Conhecimento e Masterclasses estreladas por grandes nomes do mercado, que compartilham conhecimento e inspiram os profissionais da área.
No módulo “Aquecendo os motores” você conhecerá mais com o professor Ricardo Cavalcante sobre a importância da compreensão dos perfis dos clientes para as abordagens de venda e quais os elementos que permitem criar conexões. Isso porque, para enfrentar a concorrência, não basta ter produtos de qualidade que garantam boas vendas ou com preços atrativos. Para que estes diferenciais sejam percebidos e valorizados, devem estar associados a diversas estratégias de comunicação, como recursos para atrair e fidelizar clientes.
No módulo “Inspire-se” você assistirá a uma Masterclass com Ana Renata Paes Barreto Navas, que compartilhará conosco os fundamentos e conceitos associados à transparência na precificação de veículos, para que as decisões tomadas não sejam apenas intuitivas, mas baseadas em técnicas assertivas para geração de segurança no consumidor e resultados assertivos no processo de venda e troca no mercado de automóveis usados.
Por fim, no módulo “Aprofunde-se”, o professor Osmar Hidalgo apresentará análise de tendências quanto ao aumento da oferta e procura por veículos seminovos e as perspectivas neste segmento, que ocorre de forma alinhada ao avanço tecnológico, qualidade agregada e um novo perfil de consumidor. Estes fatores alteram o cenário e trazem oportunidades para este mercado, impactando na formação de preços de venda, custos e margens.
Tiago Cavalcanti Tabajara é neurocientista, palestrantes, escritor e CEO da Infinity Neurobusiness School. Atua como Especialista em Neurobusiness com mais 18 anos de experiência na área comercial e passando por empresas como DELL, TIM e TOTVS, onde ganhou diversos prêmios. É Doutorando em Administração pela UCS/RS, PhD(c) em Administração em Ênfase em Neuromarketing pela Florida Christian University – USA, Mestre em Administração em Ênfase em Neuromarketing pela Florida Christian University – USA, possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV, MBA em Gestão de Projetos pela UNINTER, Graduação em Gestão de Marketing FTEC e estudou Publicidade e Propaganda pela ESPM.
Ana Renata Paes Barreto Navas é Diretora Geral na Cox Automotive Brasil, atua também como gestora de equipes multidisciplinares que unem criação de novos negócios, expansão comercial, desenvolvimento de produtos e serviços, inovação tecnológica e renovação de processos existentes por meio da digitalização. É graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, com pós-graduação em Comunicação Jornalística (Jornalismo Multimídia) pela PUC-SP, extensão em Comunicação Corporativa (Corporate Affairs) pela FGV-SP e MBA em Gestão Empresarial também na FGV-SP. Construiu uma sólida carreira executiva e nestes 20 anos de atuação, participando na construção de estratégias de Comunicação em grandes empresas como Banco Safra, Votorantim e PayPal como responsável por ações de Comunicação Interna, Comunicação Corporativa, assessoria de imprensa, posicionamento e reposicionamento de marca, planos de mídia e construção de novos canais de relacionamento com clientes.
Osmar R. Hidalgo, Consultor e Palestrante, graduado em Administração e Ciências Contábeis, Hidalgo possui grande vivência no âmbito empresarial, gerencial, de acompanhamento e melhoria da rentabilidade de negócios. Atua como consultor de Negócios, Estratégia e Gestão de Operações, com foco no setor automotivo. Possui especializações na Formação de Instrutores Gerenciais na BMW Academy (Munique, Alemanha); Gestão de Negócios na Audi Academy (Ingolstadt, Alemanha) e Gestão de Negócios (NADA – National Automotive Dealers Association — USA).
Este curso faz parte das Trilhas Executivas com Ênfase no Setor Automotivo, composto por uma seleção realizada pela equipe de curadoria de conteúdos selecionados estrategicamente no contexto do bem-sucedido programa de MBA da Trevisan em parceria com iCarros e conteúdos exclusivos dos cursos da Garagem do Conhecimento e Masterclasses estreladas por grandes nomes do mercado, que compartilham conhecimento e inspiram os profissionais da área.
No módulo “Aquecendo os motores” você conhecerá mais com o professor Osmar Hidalgo sobre o contexto do surgimento do segmento automotivo e a evolução do automóvel como um produto na vanguarda das tendências de consumo e tecnologia.
No módulo “Inspire-se” você assistirá a uma Masterclass com Rodnei Bernardino que proporcionará uma visão ampliada sobre a cadeia automotiva brasileira, destacando as características de um segmento extremamente relevante para a economia do país e também em âmbito global, assim como sua ligação intrínseca com diversos outros setores industriais nos trazendo o conceito de “ecossistema do setor automotivo”.
Por fim, no módulo “Aprofunde-se”, o professor André Belchior Torres apresentará uma análise fundamentada na evolução do setor automotivo e sua relevância ao nos proporcionar experiências sobre o processo, tanto em termos tecnológicos, interação com o novo perfil de consumidores e adoção de inovações nos novos modelos de negócios para uma proposição de valor conectada com tendências digitais do atual momento em que vivemos.
Osmar R. Hidalgo, Consultor e Palestrante, graduado em Administração e Ciências Contábeis, Hidalgo possui grande vivência no âmbito empresarial, gerencial, de acompanhamento e melhoria da rentabilidade de negócios. Atua como consultor de Negócios, Estratégia e Gestão de Operações, com foco no setor automotivo. Possui especializações na Formação de Instrutores Gerenciais na BMW Academy (Munique, Alemanha); Gestão de Negócios na Audi Academy (Ingolstadt, Alemanha) e Gestão de Negócios (NADA – National Automotive Dealers Association — USA).
Rodnei Bernardino é Diretor de Negócios de Veículos no Itaú Unibanco. Graduado em Estatística pela Unicamp, possui mestrado em Administração de Empresas pela FGV de São Paulo e extensão pela universidade britânica Cranfield School of Management. Há mais de 20 anos no setor financeiro, possui ampla experiência em gestão de negócios no varejo, crédito, cobrança e modelagem de dados. Ingressou no Itaú Unibanco em 1999 e, desde 2013, destaca-se como Diretor de Negócios de Veículos com o propósito de viabilizar o acesso das pessoas às soluções de mobilidade, mantendo contato com as áreas de inovação e com o consumidor para fornecer soluções para o setor automotivo e de mobilidade, que são segmentos em profunda transformação.
André Belchior Torres é Diretor Executivo no setor de educação superior, Professor Universitário, Consultor em Gestão Empresarial, Escritor e Palestrante. Graduado e mestre em Administração. Possui pós-graduação em Gestão do Ensino Superior, MBA em Marketing e Vendas, Estudos Continuados em Business Management nos Estados Unidos pela CUNY – City University of New York (Baruch College). Em mais de 20 anos de carreira, possui sólida experiência como executivo em empresas do setor automotivo e educacional, atuando também como consultor internacional da PwC Brasil, em empresas nacionais e multinacionais.
Este curso faz parte das Trilhas Executivas com Ênfase no Setor Automotivo, composto por uma seleção realizada pela equipe de curadoria de conteúdos selecionados estrategicamente no contexto do bem-sucedido programa de MBA da Trevisan em parceria com I-Carros iCarros e conteúdos exclusivos dos cursos da Garagem do Conhecimento e Masterclasses estreladas por grandes nomes do mercado, que compartilham conhecimento e inspiram os profissionais da área.
No módulo “Aquecendo os motores” você conhecerá mais com o professor Ricardo Cavalcante sobre como acontece no processo de Mudança e Aprendizagem, especialmente na formação e gestão de equipes de relacionamento e vendas no setor automotivo, explorando como o mundo interno é essencial que conexão como mundo externo (comportamento, crenças e valores) com o mundo externo (habilidades, ambiente e visão de negócio) para atender aos significados atribuídos pelos consumidores quanto à entrega de valor.
No módulo “Inspire-se” você assistirá a uma Masterclass com Daniel Romerque Romero que compartilhará conosco sua vivência no setor automotivo ao falar sobre o futuro do mercado de compra e venda de veículos. Analisará todos os atores envolvidos no ecossistema do segmento, desde a captação até a venda de carros usados e a integração com um novo momento do consumo, com pano-de-fundo de transformação digital e plataformas integradas, além do conceito de “ecossistema do setor automotivo”.
Por fim, no módulo “Aprofunde-se”, o professor Márcio Ciamponi apresentará como as estratégias de omnichannel e de marketing digital se aplicam ao setor automotivo, proporcionando uma personalização em massa, adoção de práticas de marketing emocional e técnicas de engajamento online que influenciam o comportamento offline dos consumidores.
Ricardo Cavalcante, especialista em comportamento humano, com foco principal no aumento da performance e resultados de organizações e profissionais das áreas de vendas, liderança, comunicação e inteligência comportamental. Ministra cursos de formação na SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching, Coordenador e Professor (EAD) na Garagem do Conhecimento, Palestrante no Encontro de Vendedores, Gestão da EGA (Escola de Gestão Automotiva), apoiados pelo iCarros/Itaú e desenvolve Treinamentos corporativos sob demanda. Bacharel em Matemática, MBA Executivo em Marketing e Pós-graduado em Administração, possui também Certified Trainer in Neurolinguistic Programming, Trainer Certified Coach pela PCA Profissional Coaching Alliance. Master Coach, Leader Coach, Executive Coach, Professional Coach certificado pela SLAC Coaching – Sociedade Latino Americana de Coaching com reconhecimento da International Association Of Coaching Institutes. Formação e Certificação Internacional nos Assessments: Perfil Comportamental DISC®, Análise e Avaliação de Competência ASSESS®. Experiência em Vendas B2B e Liderança de Equipes e autor do primeiro e conceituado jogo de tabuleiro “A Estratégia do Sucesso” com conceitos da PNL e a finalidade do desenvolvimento no processo de Mudança e Aprendizagem.
Daniel Romero é CEO do Grupo DNR, holding de empresas que oferecem serviços para instituições financeiras, bancos, consórcios e seguradoras com forte atuação no setor automotivo. Empreendedor e advogado com especialização em direito processual civil, acumula mais de 20 anos de experiência em estratégia e planejamento de negócios, consultoria em empreendedorismo e liderança de equipes. Ao longo de sua trajetória profissional foi responsável pela implementação de mais de vinte empresas no Brasil e também atuou no desenvolvimento de relações comerciais entre empresas nacionais e internacionais. É o responsável pela criação do hub de inovação do Grupo DNR, que tem foco em acelerar startups e fintechs que atuam no mercado automotivo dando suporte para o crescimento em linha com a estratégia do grupo. Congressista em eventos internacionais sobre inovação e tecnologia, recentemente esteve na China, para a Chinnovation – iniciativa que facilita a comunicação bilateral de negócios entre empresas, startups e investidores da China e Brasil; e no Mobility Tech Day, em Nova Iorque, ao lado de importantes players do mercado de mobilidade e tecnologia.
Márcio Ciamponi, CMO (Chief Marketing Officer) na LIONS Marketing Digital, onde atua em estratégias para atuação online quanto à otimização para mecanismos de busca (SEO), geração de leads, marketing de mídias sociais e Marketing de conteúdo. Economista formado pela Universidade São Judas Tadeu, possui sólida experiência como executivo da área de comunicação e marketing, atuando também como sócio e consultor sênior em consultoria de gestão.
2023 Todos os direitos reservados | Trevisan - Escola de Negócios